Sabemos como é difícil ajudar seus alunos a escolher o caminho certo para eles.
No IED, oferecemos às escolas de ensino secundário e universidades brasileiras e estrangeiras várias atividades de orientação para ajudar os alunos a tomar a decisão que os levará a transformar sua paixão em profissão. 

Teremos o maior prazer em conhecer seus alunos no horário que melhor se adequar aos compromissos escolares.
Nossas diretrizes têm a ambição de compreender melhor a natureza multidisciplinar do design e seus vários âmbitos de aplicação na indústria criativa, mas não apenas isso.

Contamos de forma prática e interativa as figuras profissionais que formamos no IED e que trabalharão no mundo da comunicação visual, moda, design, gestão e mais no geral na indústria criativa.

 

Atividades que podemos organizar para estudantes do ensino médio

  • Orientação clássica: descrição dos cursos que são de maior interesse para próprios alunos

  • Workshop: O IED organiza workshops direcionados sobre design, moda, comunicação visual e gestão, permitindo aos participantes dar asas à sua criatividade. Essas atividades podem incluir demonstrações, palestras, trabalhos em estúdio e levar a um resultado, como feedback tangível da experiência, para estimular a paixão de forma altamente qualificada. 

  • PCTO: esta atividade é dedicada às escolas italianas, clique no link abaixo para maiores informações.

  • Conferências: online ou presenciais com consultores e docentes do IED sobre temas específicos, com possível interação por meio de perguntas e respostas. Os alunos do IED podem ser envolvidos para compartilhar suas experiências pessoais, divulgar seus esforços criativos e profissionais, servindo como referência para alunos em potencial.

Que atividades podemos organizar para os alunos universitários

 

  • Aulas/Master Class: O IED pode dar aulas aprofundadas sobre temas específicos ou tendências contemporâneas. Nessas ocasiões, os alunos recebem conselhos úteis e encontram outros aspirantes a profissionais criativos. Tais eventos podem ocorrer também nas universidades locais.

  •  Workshop: O IED organiza workshops direcionados sobre design, moda, comunicação visual e gestão, permitindo aos participantes dar asas à sua criatividade. Essas atividades de vários graus de dificuldade podem incluir demonstrações, palestras, trabalhos em estúdio e levar a um resultado, como feedback tangível da experiência, para estimular a paixão de forma altamente qualificada.

  • Portfolio review: um bom portfólio deve mostrar o melhor trabalho de um candidato, apresentado da maneira mais profissional possível, demonstrando seus interesses e aptidões para estudos avançados. O IED oferece aos candidatos várias oportunidades de receber feedback e sugestões sobre como construir um portfólio eficaz para se candidatar a um curso ou a uma entrevista de emprego.

  • Webinars: conferências online ao vivo com a participação de consultores e docentes do IED sobre temas específicos, com possível interação por meio de perguntas e respostas. Os alunos do IED podem ser envolvidos para compartilhar suas experiências pessoais, divulgar seus esforços criativos e profissionais, servindo como referência para alunos em potencial.

     

Conheça os outros serviços dedicados a quem deseja ser um dos nossos alunos e a quem já é aluno, mas também a quem por sua vez deve orientar os próprios alunos.