Data

12 abril 2022

O HackThatFashion é uma plataforma intersetorial na qual a indústria da moda se conectará com o setor de tecnologia e inovação em hackathons e sessões de parceria concentradas na sustentabilidade.

O HackThatFashion é um novíssimo projeto co-financiado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia para a transição sustentável e digital da indústria da moda. Durante sua vida de dois anos, o projeto oferecerá um programa de apoio que consiste em ferramentas práticas, workshops e hackathons para marcas de moda, designers, start-ups e empresas de moda de pequeno e médio porte que estão nos estágios iniciais de definição de seus modelos de negócios.

O HackThatFashion está procurando empresas e designers de moda na Europa interessados em participar. Por meio do aprendizado e da aplicação de métodos e ferramentas de pensamento em design, os designers de moda serão apoiados na prática e na criação de resultados concretos com vistas à integração e à adoção da tecnologia e da sustentabilidade. 

Ao ingressar no programa, os participantes de toda a Europa poderão melhorar suas habilidades em duas áreas principais: primeiro, o uso coerente da tecnologia digital, e segundo, o uso efetivo de práticas mais sustentáveis.

O projeto HackThatFashion é comandado por uma equipe experiente de diferentes países europeus: Envolve Entrepreneurship (Grécia), especialistas em negócios e inovação; IED Istituto Europeo di Design (Espanha), especialistas em moda e design; e Tartu Centre for Creative Industries (Estônia), especialistas no setor criativo. 

Para obter mais detalhes, dê uma olhada no site do HackThatFashion: https://hackthatfashion.eu/ 

 

Atividades passadas

por Liis Tiisvelt, fundadora da marca estoniana sustentável e descontraída iLLIMOR.

 

por Julia Koerner, fundadora da JK Design e da marca JK3D. Suas recentes colaborações incluem o figurino do sucesso de bilheteria de Hollywood “Pantera Negra: Wakanda para sempre”.