Data

16 setembro 2021

O IED na Espanha junta-se ao S4Fashion pelo Programa COSME para encontrar nova sustentabilidade e formas circulares para a moda junto com ECHN, ZIPHOUSE, Evolve Entrepreneurship e Data Scouts

O S4Fashion é um projeto co-financiado pelo Programa COSME da União Europeia que apoia designers, start-ups, scale-ups e negócios identificados como empresas de pequeno e médio porte para apresentar novas soluções de economia sustentável e circular para a indústria da moda. O projeto tem como objetivo identificar e amplificar as melhores e mais atualizadas práticas para uma indústria da moda mais verde. 

Em maio de 2021, o S4Fashion lançará uma chamada aberta para que as SMEs formem equipes transnacionais, a partir de pelo menos dois países europeus, e colaborem para a criação de soluções, práticas e modelos de negócios sustentáveis para o setor da moda. 

Projetos-piloto selecionados se beneficiarão de um programa de suporte sob medida que incluirá mentoria, oportunidades de networking e apoio financeiro. Além dos projetos-piloto, um número muito maior de organizações será apoiado pela construção de um sistema transnacional de laboratórios de moda sustentável para realizar testes e medições de novas metodologias.

O projeto une um consórcio com parceiros oriundos de diferentes campos, especialidades e localizações, como: o sistema de hubs criativos (ECHN, Grécia); hubs criativos e de conhecimento para a indústria da moda (IED na Espanha e ZIPHOUSE, Moldávia); experiência no suporte a start-ups e negócios (Envolve Entrepreneurship, Grécia) e uma empresa de desenvolvimento de negócios orientados por dados (DataScouts, Bélgica). 

Descubra o projeto aqui: s4fashion.eu